Painéis de Leitura

Na BEI (Biblioteca Escolar Interativa), há "Painéis de leitura", objetiva-se que esses painéis sejam um meio de expressão e comunicação: porque é a oportunidade dos alunos expressarem suas impressões sobre a leitura realizada pelo professor; bem como promover os títulos que foram lidos através de pequenos relatos escritos e produções artísticas.
 
 
Algumas pessoas têm boas maneiras, outras têm péssimas maneiras. E outras ainda não têm maneiras de jeito nenhum. Neste livro de péssimas boas maneiras, Babette Cole mostra como crianças normais podem se tornar “verdadeiros anjinhos”... muito normais.
Você já deixou a cozinha de sua mãe de cabeça para baixo? Já espalhou os brinquedos pela casa toda fazendo com que alguém tropeçasse neles? E o cachorro, você alguma vez tentou colocar uma roupa sua nele? O Livro das Péssimas Boas Maneiras traz várias ilustrações divertidas de como você não deve se comportar, que vão te deixar de cabelo em pé!





Após  a leitura conversamos com os alunos da 2ª C/9 (Professora Maria Krusero) sobre modos de agir e comportar-se em diversas situações.
Indagamos às crianças se eles agiam como o personagem principal, sempre fazendo ao contrário do que se lhe pedia.
Por fim, sugerimos aos pequenos que registrassem de algum modo suas impressões sobre a leitura. Parece que a frase de justificativa: “Pelo menos eu tentei.” no final no final da história, os impressionou muito:
“Eu estou tentando, você não me ensina”  - aluna Yasmin
“Eu estou tentando mudar.” – aluna Natally
“Aí vou ficar quietinho.” – aluna Sabrina
“Vou tentar de novo.” – alunos Letícia, Cibele e Arthur Augusto
“Ele vai melhorar.” – aluna Beatriz
“Pelo menos eu tentei melhorar.” alunos Marcos Vinícius e Victor
“Pelo menos vou melhorar um pouco.” – aluno Gustavo
“Pelo menos vou melhorar.” – aluno Carlos
“Vou tentar.” – aluno João Vitor
“Eu já melhorei.” – aluno Eduardo
“Eu vou conseguir ficar quieto.” – aluno Kevyn
“Eu vou ficar bonzinho.” – aluno Wendell
“Vou fazer tudo certo.” – aluno Kauã
“Vou ficar quietinho.” – alunos Kaio e Cauê

Nenhum comentário: