Na BEI (Biblioteca Escolar Interativa), há "Painéis de leitura", objetiva-se que esses painéis sejam um meio de expressão e comunicação: porque é a oportunidade dos alunos expressarem suas impressões sobre a leitura realizada pelo professor; bem como promover os títulos que foram lidos através de pequenos relatos escritos e produções artísticas.
2 ano do ciclo II - Professora: Leila
Eu achei o livro muito legal porque a Rachel de Queiroz conta muitas coisas de sua infância.
Eu gostei muito das brincadeiras que ela fazia com seus amigos e amigas.
Eu também gostei quando ela contou de sua avó que já estava cansada de não fazer nada e resolveu a voltar a ser criança.
Esse livro vale a pena ler porque é muito legal.
Matheus Lobo Ferreira
Eu gostei do livro Memórias de Menina porque a gente voltou no tempo e pudemos as brincadeiras e ver como que era as comidas.
Eu gostei da parte que a professora disse que era (?) olhar a para o avião foi muito engraçado.
A minha professora falou também de várias brincadeiras que ela conhecia.
Bruna Samanta da Silva Vasconcelos
Eu adorei quando a professora leu o livro Memórias de Menina de Rachel de Queiroz. Ela ensina muitas coisas sobre aquele tempo. As crianças eram mais saudáveis que as de hoje: subiam em árvores, corriam bastante, muitas brincadeiras legais...
Ela rima e deixa engraçado o livro.
Beatriz de Sá Santos
Rachel de Queiroz conta em seu livro o que aconteceu em sua infância. Ela fala sobre Natal, aniversário, sobre as cosas e comidas de antigamente. Ela conta sobre tudo que ela tinha vivido na infância. Sua é um pouco emocionante, é legal.
Raiane Lindsey Viana Marques
O que eu não gostei do livro Memórias de Menina: quando eles erravam, levavam palmadas nas mãos.
O que gostei do livro: das brincadeiras, eram legais, as meninas brincavam de pular corda amarelinha e bonecas; os meninos brincavam de carrinho, pipa, subir em árvore; eles deviam gostar muito.
Eu queria morar no interior para se divertir como as crianças de lá.
Débora Nunes da Silva
Elaboração do Painel...
Nenhum comentário:
Postar um comentário