Teatro Aventura na Billings - 2°s Anos do ciclo II/ Set2010

                   No mês de setembro os alunos do 2°s Anos do ciclo II, tiveram a oportunidade de participarem de uma expedição no Parque Estoril, às margens da represa, no qual os alunos e professores fazem uma trilha e depois percorrem um trecho da represa a bote, envolvidos por uma encenação de atores, que discutem os valores e buscam salvar o recurso natural. No final da expedição, os alunos recebem a Declaração Universal dos Direitos da Água. 






           O gênero deste teatro diferente foi criado por Ricardo Karmam, o diretor do espetáculo. De acordo com ele, trabalhar com crianças é sempre inusitado. “Esse Teatro Aventura é um formato de altíssima eficiência porque a criança entra em campo como expedicionário, que vai em busca de um objetivo e tem que passar por uma série de experiências e perigos que muitas delas nunca passaram. É uma experiência inesquecível para elas e o substrato dessa aventura é um pensamento ecológico de preservação da água”, cita ele. 











                  Atores, alunos, professores e monitores constituem um único elenco e serão parte desta construção que desafia alunos e alunas a caminhar, procurar, construir e discutir valores e conceitos em busca da salvação de um recurso que normalmente é desprezado nos cotidianos domésticos e também pedagógicos.












Nenhum comentário: